O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, participou do Fórum Municipal de Secretários de Desenvolvimento e Indústria, na última quarta-feira (22), na sede da Casa da Indústria em Campo Grande. O Fórum promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) faz parte da programação da Semana da Indústria, iniciado no dia 20 de maio (segunda-feira) com encerramento programado para esta sexta-feira (24).
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o intuito do Fórum é modificar as regiões proporcionando mais desenvolvimento. "Entendemos que os secretários que estão aqui cumprem determinação do prefeito que já se comprometeram com o Sistema S. Dentro do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) cada secretário quer implantar sua ação e cada prefeito tem o compromisso de verificar o que deve ser feito para levar o desenvolvimento. A partir do momento que todos entenderem, que num plano organizado podemos fazer uma revolução neste Estado modificaremos as regiões e criaremos a diferença em Mato Grosso do Sul para atrair mais investimentos e tranquilidade para quem quer produzir", declarou.
Após abertura realizada por Longen, foi concedida oportunidade ao diretor Coorporativo de Sistema da FIEMS, Jaime Elias Verruck, que deu andamento dos trabalhos do fórum.
DESENVOLVIMENTO
Na ocasião o secretário destacou a importância da parceria com a FIEMS para a contribuição do desenvolvimento de Três Lagoas.
“A Fiems é uma grande parceira para o desenvolvimento de nosso município. Esse Fórum proporcionou uma visão mais abrangente no objetivo de melhorar a dinâmica de trabalho, buscarmos e aprimorarmos nossos contatos para que o desenvolvimento aconteça”, destacou o secretário.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, apontou que o papel da Prefeitura e dos secretários é o de facilitador.
"Quando um empresário decide um investimento é como se fosse um avião, cabe a nós cuidarmos da pista, fazermos a nossa parte para que ele chegue ao destino, se não nos esforçarmos ele muda a rota. Oportunidades nós temos para oferecer aos empresários. A proposta é bastante exitosa, o que vemos é a disponibilidade da Federação em desenvolver o PDR, algo bem louvável principalmente para os municípios que não conseguem ter acesso a informações que possam trazer o desenvolvimento local e regional", avaliou Tereza.
SEMANA DA INDÚSTRIA
Encerrando as programações da Semana da Indústria, nesta sexta-feira (24), será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, com o jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Trata-se da 3ª edição do Prêmio, que neste ano oferece até R$ 65 mil em dinheiro para os autores das melhores reportagens sobre o setor industrial e o papel estratégico no desenvolvimento estadual e recebeu 53 inscrições, sendo 25 na modalidade Capital e 28 na modalidade Interior. No total, 26 veículos concorrem nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo.
Assessoria de Comunicação