O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, representou a prefeita Marcia Moura (PMDB), na abertura da Semana da Indústria, na noite desta segunda-feira (20), em Campo Grande, no Edifício Casa da Indústria.
Com o tema "A Indústria do Desenvolvimento”, a Semana da Indústria, que segue até o dia 24 de maio (sexta-feira), terá como atrações: palestras, exposições do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); encontros das cadeias produtivas; Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento; Painel PDR (Programa de Desenvolvimento Regional); Posse do Conselho Estratégico da Fiems; e Condecoração do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial e entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo.
“É mais uma oportunidade de conhecer o momento, tratando de temas estratégicos para o setor industrial”, enfatizou Luciano Dutra.
Nesta segunda-feira foi realizada uma palestra pelo presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, onde destacou a importância da industrialização implantação de novos empreendimentos no Estado de Mato Grosso do Sul. Grubisich falou sobre as potencialidades e logística de Três Lagoas e fez o anúncio da duplicação da Fábrica Eldorado Brasil para 2017.
O governador do Estado, André Pucinelli, destacou os incentivos fiscais de Mato Grosso do Sul para as novas indústrias. “Mato Grosso do Sul é o verdadeiro eldorado do Brasil para as indústrias e nós não nos cansamos de concentrar esforços para o pleno avanço da atividade em nosso Estado”, disse.
Estiveram presentes no evento a vice-governadora Simone Tebet, deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen.
SEMANA DA INDÚSTRIA
A Semana da Indústria ainda contará com a posse dos 28 Conselheiros Estratégicos do Sistema Fiems e as rodadas das cadeias produtivas dos segmentos de cerâmica, alimentos (alimentação, laticínio, panificação e frigorífico), sucroenergético (açúcar, energia, álcool, papel e celulose), vestuário (tecelagem, fiação, confecção, vestuário e calçados) e metalmecânico (metalúrgico, mecânico e material elétrico).
PROGRAMAÇÃO
As palestras serão feitas pelo economista José Roberto Mendonça de Barros (22/05) e pelo gerente-executivo da unidade de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco (23/05). Estão confirmadas as presenças do presidente da CNI, Robson de Andrade Braga, do presidente do Conselho de Administração da Fibria, José Luciano Penido, dos senadores Romero Jucá (21/05), Waldemir Moka e Ruben Figueiró, do governador André Puccinelli, além de diversos prefeitos, integrantes das bancadas federal e estadual, entre outras autoridades.
Destaques
Na sexta-feira (24/05), será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, com o jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo. Trata-se da 3ª edição do Prêmio, que neste ano oferece até R$ 65 mil em dinheiro para os autores das melhores reportagens sobre o setor industrial e o papel estratégico no desenvolvimento estadual e recebeu 53 inscrições, sendo 25 na modalidade Capital e 28 na modalidade Interior. No total, 26 veículos concorrem nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo.
Assessoria de Comunicação