A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) realizou nessa quarta-feira (8) um dia de lazer para a Melhor Idade em homenagem ao Dia das Mães. As atividades foram no Grêmio Sócio Cultural Recreativo dos Eletricitários de Três Lagoas – GRETEL, com jogos de mesa, recreação e almoço de confraternização.
Segundo a gerente do Setor da Melhor Idade, Sônia Lúcia dos Santos Silva, aproximadamente 150 pessoas participaram da comemoração. “Foi um dia muito gostoso, uma festa linda onde os nossos idosos ficaram à vontade para participar das atividades. Com a ação, pudemos alcançar nosso objetivo que é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e autoestima dos idosos atendidos por nossos projetos”, explicou Sônia, agradecendo ainda o apoio da Casa da Amizade, Tia Nega e diretoria do Gretel pela parceria na realização do evento.
Em sua fala, o secretário Paulo da Paz reforçou a importância dessas ações para a melhor idade do município. “São ações muito importantes, pois as pessoas se dispõem a participar das atividades e confraternizações. A Administração Municipal, por meio da Sejuvel, valoriza essas ações e se compromete a incrementar o projeto, auxiliando a equipe durante as competições e incentivando a interação de nossa melhor idade com pessoas de outras cidades”, destacou.
Além da comemoração alusiva ao dia das Mães, a atividade teve o objetivo de socializar e confraternizar os idosos com momentos de descontração e lazer, proporcionando melhor qualidade de vida. Ao longo do dia foram realizadas competições de jogos de mesa, como truco, dominó, damas, bozó e concurso de dança de salão.
De acordo com Sônia, após as competições, os três primeiros colocados nas modalidades de damas, dominó, truco e dança de salão, foram premiados com medalhas.
SETOR DA MELHOR IDADE
A equipe do Setor da Melhor Idade da Sejuvel é composta pela gerente do setor, Sônia Lúcia dos Santos da Silva; o educador físico, Fabrício Assi de Lima; a técnica Helena Cristina da Silva; a coordenadora de eventos, Diva Rodrigues, e a professora de trabalhos manuais, Alice Pereira da Silva.
Assessoria de Comunicação