O Departamento Municipal de Cultura, com apoio do Grupo de Teatro Identidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Três Lagoas, promove a apresentação do espetáculo “Tenda das Adivinhações” no próximo sábado (11) a partir das 20h, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.
O atrativo, da cidade de Campo Grande, foi contemplado com o Prêmio Arte nas Ruas da Fundação Nacional de Arte (Funarte) do Ministério da Cultura, tendo como objetivo principal circular em oito cidades de Mato Grosso do Sul, fomentando a arte mágica, além de promover o mercado cultural e formação cultural/cidadã no Estado.
“É mais que uma experiência mística. É o contato direto com o impossível. A arte e a vida se misturam por meio do impacto da magia de proximidade e o apelo dramático do mentalismo num espetáculo encantador e profundamente instigante”, disse a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.
O ESPETÁCULO
O Mago (Ricardo Thibau) e seu súdito “Louco” (Mauro Guimarães) guiam o público à jornada fantástica e surpreendente, em que cada espectador participa do centro da trama ao ter seus pensamentos adivinhados.
Com direção de Breno Moroni, “Tenda das Adivinhações” é uma obra reveladora, sobre o homem e seus anseios, sua fé e sua pureza.
O formato faz referência aos espetáculos itinerantes do imaginário, prima em oferecer uma experiência de mistério com envolvimento do público numa jornada pelo improvável, pontuado por efeitos mágicos impossíveis, como transformações e levitações.
No clímax, os pensamentos da plateia são adivinhados pelo Mago, através de técnicas e princípios estudados e desenvolvidos por Rick Thibau há pelo menos 10 anos.
“Eventos como este somam à riqueza cultural da nossa cidade, renova e motiva novas ideias para que possamos trabalhar e trazer sempre um diferencial agradável à população” finaliza Vickie.
Assessoria de Comunicação