A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Secretaria de Planejamento e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, está atendendo às exigências da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para adaptações e obras necessárias no Espaço Arena Mix.
O cumprimento das exigências, na sua maioria em andamento e outras concluídas, é resultado da firmada parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, para a próxima Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, oficialmente marcado para os próximos dias 25 e 26 de maio, um sábado e um domingo, no Espaço Arena Mix, a partir das 9h.
Entre as obras e adaptações necessárias, já em execução no Arena Mix, estão: adaptação do traçado e ampliação da pista, de pouco mais de 700 metros, para 1,5 mil metros; instalação de mais pontos de água com novas torneiras e novos pontos de energia elétrica; e Hidrante nas proximidades da pista, exigida pelos Bombeiros.
Essas exigências foram encaminhadas à prefeita Marcia Moura (PMDB), por meio de ofício do co-gestor do Arena Mix, promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, por meio de ofício, em 10 de abril último.
A prefeita de Três Lagoas, prontamente encaminhou os pedidos às respectivas Secretarias Municipais, citadas acima, determinando “providências e cumprimento imediato”.
O Campeonato Brasileiro de Motocross compreende oito etapas, em cidades já definidas pela CBM, quando Três Lagoas foi oficialmente incluída e declarada como Cidade sede desse evento do Motociclismo Nacional.
PORTARIA E ESTACIONAMENTO
Com o apoio e parceria da Prefeitura de Três Lagoas, os ingressos da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross serão vendidos pelo valor simbólico de apenas R$ 5. E a renda dos ingressos será revertida ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), como informou Antônio Carlos.
Além disso, a renda pelo controle e uso de vagas do estacionamento será da Associação dos Cabos e Soldados de Três Lagoas.
O apoio da prefeita Marcia Moura se faz necessário e importante “para que a Etapa de Três Lagoas seja marcada como positiva junto ao Calendário Nacional (de Motocross), a fim de que possamos realizá-la no ano vindouro”, completou o co-gestor do Arena Mix.
Assessoria de Comunicação