O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, juntamente com o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, participaram dos três dias do 3º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul. No encerramento do evento, dia 11 de abril, o diretor Diógenes Marques ministrou a palestra com o tema: “Três Lagoas, oportunidades e perspectivas”.
Durante a palestra, o diretor destacou que o setor industrial da Cidade gera mais de 12 mil empregos. O município conta também com 57 indústrias, 7.100 empresas que contribuem com US$ 645 milhões em exportações.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, o congresso foi de suma importância “pois apresentamos não somente para a classe empresarial, mas também política, vários dados sobre o Município e, com isso, houve interesse de muitas pessoas conhecerem Três Lagoas”, disse Dutra.
Durante o evento, o secretário reuniu-se com a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, e “através desta reunião analisaremos o fomento do turismo local, trocamos informações relevantes e sugestões que são possíveis implantar no Município”, declarou.
“Sem dúvida congressos como este possibilitam a instalação de novas indústrias, agora mais ainda que recebemos o título oficialmente de Capital Mundial da Celulose, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul no dia 12 de abril, sob a lei 4.336”, ressalta Dutra.
Assessoria de Comunicação