A secretária de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, esteve em Barretos (SP), na semana passada, quando visitou a Casa de Apoio e acompanhou de perto o atendimento que é prestado aos pacientes no Hospital do Câncer daquela cidade do interior de São Paulo, de referência nacional.
De segunda-feira a sexta-feira, a Prefeitura de Três Lagoas mantém um ônibus que transporta diariamente, de 40 a 45 pessoas, entre pacientes com câncer e acompanhantes que precisam de tratamento especializado em Barretos.
Naquela cidade, a Prefeitura de Três Lagoas mantém também, com recursos próprios, uma Casa de Apoio totalmente mobiliada, com camas, TV, ventiladores e outros utensílios, além de uma equipe de limpeza e manutenção.
“Fizemos questão de visitar Barretos e ver de perto a situação em que se encontra a nossa Casa de Apoio e a qualidade de atendimento que é prestado aos nossos pacientes de Três Lagoas”, observou Eliane Brilhante.
“Nas conversas que tivemos com alguns dos nossos pacientes, ouvimos deles o elogio ao carinho e atenção que recebem de toda a equipe do Hospital do Câncer de Barretos, que é referência nacional neste tipo de tratamento”, disse a secretária de Saúde.
Na visita que fez à Casa de Apoio, Brilhante também ficou satisfeita e alegre com o que encontrou para que nossos pacientes tenham um local “digno e aconchegante” para descansar, antes do retorno a Três Lagoas.
“Só conhecia a Casa de Apoio de Campo Grande, também mantida com recursos da Prefeitura de Três Lagoas. É um lugar onde as pessoas se sentem em casa e podem ficar à vontade para repousar, se alimentar e outras necessidades”, observou.
“O importante é que as pessoas não se sintam desamparadas, mas notem que todos estamos torcendo e fazendo de tudo para aliviar o sofrimento delas, para que recuperem a saúde”, completou Eliane Brilhante.
Assessoria de Comunicação