A Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura comunica o início de cadastramento de artistas e produtores culturais do Município a partir de hoje (2), com prazo final até o dia 12 de abril.
O cadastramento pretende atualizar o banco de dados e acompanhar as produções artísticas que são realizadas na cidade, sejam amadoras ou profissionais.
A assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, explica: “promovemos a atualização desse registro todos os anos para acompanharmos os trabalhos dos artistas”.
A realização e atualização do registro é parte do Sistema Municipal de Cultura, por meio do Sistema Nacional de Cultura.
“É muito importante que esses artistas nos procurem e nos mantenham informados sobre seus trabalhos. Desta forma podemos trabalhar em parceria pleitear por mais projetos e verba em prol do desenvolvimento das atividades culturais de Três Lagoas”, disse Vickie.
CADASTRO
Os artistas que desenvolvem suas atividades nas modalidades de Artes Cênicas (teatro e circo); Música (erudita popular e sertanejo); Dança (ballet, hip hop, country, dança de salão, jazz, entre outras); Artes Plásticas e Gráficas (pintura em tela, escultura, desenho e grafite); Artes Visuais (fotografia, vídeo e cinema); Cultura Afro-Brasileira (dança, música, artes plásticas e artes cênicas), devem procurar o Departamento de Cultura, das 7h às 13h, no Saguão da Antiga Prefeitura, ao lado da Praça Senador Ramez Tebet, para realizarem a inscrição ou atualização de dados.
Já os artistas que trabalham diretamente com artesanato devem procurar a Casa do Artesão e efetuar inscrição com a coordenadora do local, Meire Costa, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. E aos sábados das 8h às 12h.
Os interessados em Literatura (crônica, poesia, contos, entre outros) podem comparecer à Biblioteca Municipal Rosário Congro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e procurar pela bibliotecária Fabiana Gomes. A Casa do Artesão e a biblioteca Rosário Congro estão localizadas na Circular da Lagoa Maior.
Assessoria de Comunicação