Na tarde desta quinta-feira (14) a Prefeitura de Três Lagoas promoveu coletiva de imprensa no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria para prestar esclarecimentos sobre o cronograma das obras aeroportuárias.
De acordo com o coordenador de Transportes Aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transportes, Fabrício Alves Corrêa, o diretor-presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouki, manifestou interesse em operar voos regulares em Três Lagoas, em reunião com a vice-governadora Simone Tebet no dia 28 de fevereiro em Campo Grande.
“Com o término das obras do terminal previstos para o dia 30 de março, é possível que a companhia aérea opere esses voos na segunda semana de abril. O Aeroporto atende as exigências porque ela opera voos com aeronaves abaixo de 50 acentos”, declarou.
O coordenador explicou que mesmo com o aeroporto classificado como aeródromo, para iniciar os voos é preciso da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Inicialmente, está prevista a operação de voos diários de Três Lagoas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e de Ponta Porã ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
No mês de julho é possível que a companhia Azul Linhas aéreas, que também já manifestou interesse em operar voos comerciais em Três Lagoas, a princípio, Três Lagoas – Campinas, já inicie operação de voo em julho, segundo Corrêa.
“Nós organizaremos um grupo com diversos segmentos da sociedade para fazer um levantamento e saber detalhadamente o fluxo maior de pessoas e suas respectivas cidades. Hoje sabemos que o maior fluxo é dos prestadores de serviço”, disse Marco Garcia.
OBRAS
De acordo com Fabrício, o cercamento está prestes a ser concluído, assim como a sessão contra incêndio.
“Estamos de acordo dentro do cronograma e cumprindo com as exigências”, enfatizou o secretário.
BRAVA
A Brava é uma companhia aérea brasileira com sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e atua no mercado desde agosto de 2006. O objetivo é operar voos regionais com aeronaves com capacidade para até 30 passageiros.
Assessoria de Comunicação