Na manhã desta quinta-feira (7), o diretor do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Otony Ávila Ornellas reuniu-se com a Comissão Preparatória responsável por organizar os procedimentos da 4ª Conferência Municipal da Cidade de Três Lagoas. A comissão deliberou e aprovou o regimento, ou seja, os procedimentos para a realização da Conferência Municipal que será publicado no Diário Oficial do Estado.
A Conferência será realizada no dia 24 de maio, nas dependências do Souvenir Buffet, no Centro. O tema a ser abordado este ano será “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, e ainda terá como lema, a “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”.
“Seguindo a metodologia da comissão, nesta reunião discutimos sobre a realidade do município e o objetivo é fazer com que a Conferência tenha participação da comunidade qualitativamente”, explicou Ornellas.
O objetivo da Conferência é propor interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.
A Conferência em cada município reúne todas as informações que visam assegurar qualidade de vida e sustentabilidade à população e são levadas até a Conferência Estadual das Cidades, que segue para a 5ª edição. A partir daí, todos os pontos discutidos podem chegar a Conferência Nacional das Cidades para que se possa adotar estruturas normativas e representativas com a participação da sociedade.
Comissão Preparatória
Assessora Especial de Projetos de Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Telma Marques Tolentino (suplente); Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas – ACETL, Wanderley Ramos Duarte; o presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Marcos Bocato; presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Assentamento Pontal do Faia, Devanir Bruneti dos Santos; presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas-MS, Eurides Silveira de Freitas; Representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTED, Petrôneo Alves Correa Filho; presidente da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Três Lagoas, Luiz Henrique Gusmão; Inspetor Chefe do Centro de Referência de Assistência Social de Três Lagoas, Julio Bobadilha; presidente do Instituto Desereth, José Cristiano Lima e presidente da União Três-lagoense das Associações de Moradores UTAM, Nelson Ferreira de Medeiros.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO