A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, vem realizando a chamada Operação Tapa-Buracos, atendendo à determinação da prefeita Márcia Moura (PMDB) para restauração da malha viária urbana asfaltada, no prazo máximo de 40 dias.
As equipes da Operação Tapa-Buracos, do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, coordenado pelo engenheiro Azevedo Garcia de Medeiros Júnior, praticamente concluíram os serviços de restauração do asfalto nas principais avenidas (Capitão Olyntho Mancini, Rosário Congro, Filinto Müller e Clodoaldo Garcia).
Na Avenida Eloy Chaves, nas quadras próximas à Escola do Sesi, os serviços foram interrompidos, devido às condições climáticas desfavoráveis, já que os buracos ainda permanecem cheios de água das chuvas. O restante dessa avenida já foi restaurado.
“Logo que for possível, estaremos retornando os serviços nessas quadras, concluindo as avenidas”, informou Azevedo Júnior. Além das Avenidas, a Operação Tapa-Buracos também já executou serviços de reposição da massa asfáltica nos buracos das principais ruas do Centro.
A partir desta quarta-feira (27) a Operação Tapa-Buracos, atendendo à orientação do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Júnior, deslocou-se para atender aos moradores da Vila Piloto, seguindo depois para os bairros Vila Alegre e Jardim dos Ipês, como antecipou Walter Garcia.
“Concluídos os serviços nas ruas desses bairros, daremos também atenção especial às principais ruas pavimentadas urbanas, aquelas de maior movimento do fluxo de veículos, que interligam os bairros da Cidade”, anunciou o Secretário.
“As chuvas têm atrapalhado um pouco o ritmo dos serviços, porque não podemos tapar buracos, quando cheios de água, mas estamos fazendo o possível para concluir esta força tarefa, bem antes do prazo determinado pela prefeita”, comentou Walter Garcia.
ESTRADAS RURAIS
Em atenção aos moradores da Zona Rural de Três Lagoas, a prefeita Marcia Moura também determinou ao secretário Walter Garcia que se realizem obras de restauração emergencial das estradas rurais.
“A prefeita nos determinou que, neste primeiro momento, déssemos prioridade às estradas, por onde trafegam nossos ônibus escolares, para dar segurança aos nossos estudantes que frequentam as Escolas do Campo e também se deslocam para as Escolas urbanas”, explicou Walter Garcia.
Essas obras estão sendo executadas, desde segunda-feira (25), pelas equipes do Departamento de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural/Distritos, coordenada por Agamenon Alves de Oliveira.
De imediato, estão sendo executadas obras de nivelamento e correção das bacias de contenção, numa extensão acima de 77 km, atendendo à população rural do distrito de Arapuá, que usa a TL-2, TL-3 e TL-28.
A TL-2 interliga a BR-262 ao centro urbano de Arapuá, seguindo até à Fazenda Katayama, quando passa a denominar-se TL- 28. Por sua vez, a TL-3 interliga o Piaba (assentamento rural) à Fazenda do Jacaré.
Assessoria de Comunicação