A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (26) da rodada de entrevistas com prefeitos das cidades que mais geram riquezas em Mato Grosso do Sul, promovida pela TV Morena, por meio do Programa Bom Dia MS.
Com o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, Três Lagoas é classificada como a 4ª Cidade mais populosa do Mato Grosso do Sul, com 105 mil habitantes, segundo o último levantamento do IBGE. Devido ao crescente desenvolvimento vivido pelo o município nos últimos anos, a Cidade conta ainda com população flutuante de aproximadamente 15 mil pessoas. “Essa é uma preocupação que nós temos. O IBGE formaliza 105 mil pessoas, mas trabalhamos numa cidade que abraça uma população muito maior. Temos que abrir novas frentes para continuarmos como uma cidade que está se desenvolvendo com apoio de grandes parceiros”, explicou Marcia.
Questões de infraestrutura urbana, obras de drenagem e asfalto, além da Saúde foram abordadas durante a entrevista. “Nosso grande desafio é a Saúde, estamos entrando em um novo eixo. A Cidade necessita de drenagem pesada, estamos atentos para oferecer esse desenvolvimento a contento para os três-lagoenses e também para quem está vindo de outras cidades e regiões”, concluiu a prefeita.
Marcia falou ainda sobre o andamento das obras do Aeroporto. O local deverá ser inaugurado até o mês de junho após a homologação da pista e do terminal de passageiros. “Três Lagoas não suporta mais não contar com o Aeroporto. Será mais um meio de transporte importante e fundamental para dar continuidade a todo esse desenvolvimento”, disse a prefeita, acrescentando a parceria com o Governo do Estado e a negociação com a empresa aérea Azul para operar linha comercial.
A prefeita abordou também temas ligados à qualificação de mão de obra para atender à explosão econômica e a necessidade de profissionais capacitados. Além das parcerias com as empresas instaladas em Três Lagoas e oportunidades geradas pelo Sistema S, FIEMS e Governo Federal, o Município, através da Secretaria de Assistência Social também oferece gratuitamente vários cursos de qualificação profissional à população. “Três Lagoas vive a fase do pleno emprego e a qualificação da mão de obra caminha junto a esse desenvolvimento”, reforçou.
Sobre a readequação da área urbana, a chefe do Executivo Municipal de Três Lagoas falou sobre estudos de técnicos e engenheiros de trânsito para atender às questões ligadas à falta de estacionamento na área central, fluxo de veículos e também a segurança dos condutores e pedestres. “A retirada dos trilhos da área central e a conclusão das obras do contorno ferroviário irão contribuir para a melhoria do trânsito de nossa Cidade”, concluiu Marcia Moura.
DESTAQUES
Nos últimos anos Três Lagoas atraiu investimentos e trabalhadores de várias regiões e estados do País.
A Cidade possui 3 mil empresas e 54 indústrias.
Possui o segundo maior PIB do Estado com R$ 2,8 bilhões por ano.
De acordo com o IBGE a renda mensal é de R$ 1.378,00 por mês.
O Município ocupa uma área territorial de 10.206 quilômetros quadrados.
Segundo o último levantamento do IBGE, feito em 2011, a cidade possui uma população de 105.224 habitantes.
É classificado o quarto município mais populoso do Estado.
Assessoria de Comunicação