Durante reunião realizada no Gabinete, a prefeita Marcia Moura (PMDB) determinou o início do trabalho de limpeza urbana (roçada), em conjunto com as ações da “Operação Tapa-Buracos”.
Segundo a prefeita, o trabalho será executado em toda cidade de forma contínua, com início pelos logradouros públicos e terrenos da Prefeitura, para atender às necessidades da população, principalmente os usuários de ruas e avenidas, além de manter a cidade limpa, agindo antecipadamente para prevenir e eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue.
“A princípio atenderemos os pontos mais críticos, como ruas e avenidas de tráfego mais intenso e os logradouros públicos. È importante que a população participe fazendo a sua parte, cuidando do seu terreno ou quintal”, explicou a prefeita.
O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Júnior, informou que todos os bairros serão atendidos a partir de um planejamento que definirá uma escala de prioridade. “Nossa Secretaria já está se preparando para iniciar a ‘Operação Tapa-Buracos’, limpeza urbana e pintura de meio fio, utilizando maquinários e pessoal próprios, disponibilizando uma equipe de 30 a 40 pessoas”, acrescentou Walter.
De acordo com o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes, as ações terão início imediato conforme as condições climáticas para a execução dessas obras. “Esses serviços serão realizados com recursos próprios, previamente orçados pela Secretaria, para manutenções e trabalhos de rotina”, explicou Walmir.
Também participaram da reunião a chefe de Gabinete, Silvania Bersani e a assessora chefe de Comunicação, Gabriela Carvalho.
Assessoria de Comunicação