A Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN), colocou em funcionamento um novo semáforo, no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Rua Monir Thomé, no Centro, na manhã desta segunda-feira (22).
Para orientar os condutores de veículos e pedestres, nos primeiros dias de funcionamento do semáforo, o DEPRAN designou dois Agentes Municipais de Trânsito a permanecerem no local, nos horários mais movimentados de fluxo do trânsito.
Esse semáforo não alterou em nada o fluxo de trânsito já existente, permanecendo a conversão à esquerda de quem trafega pela Avenida Filinto Müller, sentido Bairro ao Centro, para contornar ou para trafegar pela Rua Monir Thomé. Continua proibida a conversão à esquerda de quem vem em sentido contrário, da linha férrea ao Centro ou aos Bairros, por motivos óbvios, já que esta via de cruzamento possui sentido único de direção.
Um detalhe existente neste cruzamento são os tachões em cima da faixa de pedestres, para evitar que veículos façam o contorno ou conversão à esquerda, trafegando por cima da referida faixa e coloquem em risco a segurança dos transeuntes e ciclistas.
OUTROS SEMÁFOROS
Um outro semáforo está pronto para entrar em funcionamento, no cruzamento da Rua Guilhermina Esteves com a Rua Sérgio Roberto Ribeiro Silva, no Bairro Santa Luzia.
Este semáforo, além de controlar o fluxo de veículos, tem a finalidade de dar segurança aos pedestres e aos próprios condutores, já que a Rua Sérgio Roberto Ribeiro Silva passou a ser via de acesso à Rua Protázio Garcia Leal para quem se dirige à Avenida Clodoaldo Garcia, explicou a diretora do DEPTRAN, Creusa Ramos Monteiro Ferreira. Nesse cruzamento também termina o sentido único de direção da Rua Guilhermina Esteves.
Também já está pronto o semáforo de segurança, instalado em frente ao Quartel do 5º Grupamento de Bombeiros, na Avenida Filinto Müller. Esse semáforo será acionado pelos Bombeiros somente quando há necessidade do deslocamento de viaturas para atendimento de ocorrências, informou Creusa.
Assessoria de Comunicação Social