‘Na tarde desta terça-feira (9), o secretário de Meio Ambiente, José Estevão Moraes Palma, acompanhou o superintendente de Assistência Socioeducativa, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Hilton Villasanti Romero e o diretor da UNEI Tia Aurora, João Batista Pinheiro durante visita ao local onde já está sendo construído o novo prédio da Unidade.
Segundo Hilton, a obra teve início em agosto deste ano e o término está previsto para agosto de 2014. O projeto contempla o espaço físico adequado previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Com toda essa engrenagem que conta também com os pilares da educação e profissionalização a Unidade de Três Lagoas é referência para todo o País, destacou o superintendente.
O valor total da obra é de R$ 7.632.985,81. Os recursos são provenientes do Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), com a contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul e participação da Prefeitura de Três Lagoas, que cedeu área de 30 mil m² para a construção da obra.
Há 23 anos trabalhando na UNEI, o diretor agradeceu aos parceiros pela construção da nova Unidade em Três Lagoas. É um momento muito especial para minha carreira profissional e que vem firmar as expectativas, planos, projetos e sonhos, ressaltou Pinheiro.
OBRA
A área onde está sendo construído o novo prédio da UNEI fica na zona urbana de Três Lagoas, no Jardim Imperial, nas proximidades da BR-262, na saída para Campo Grande.
Esta obra, projetada pelo governo do Estado, atendendo à política institucional, pedagógica, de segurança, vigilância e proteção do adolescente em situação de conflito com a lei, tem capacidade para abrigar 70 adolescentes.
São 58 vagas para internação, 10 vagas para internação provisória e duas vagas para adolescentes infratores com deficiência.
O projeto da obra contempla os setores de Administração, Internação Provisória e Internação.
‘
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO