‘A Administração Municipal junto ao Sebrae Regional Costa Leste e a Petrobras iniciaram na manhã desta quinta-feira (27) as atividades da 8ª Rodada de Negócios Multissetorial.
O evento segue durante todo o dia na sede do Sebrae em Três Lagoas tendo 104 empresas participando, sendo nove âncoras, 28 microempresas e 58 empresas participando pela primeira vez.
Acreditamos muito no desenvolvimento desta região. Esta é uma oportunidade das pequenas e médias empresas fornecedoras se incluírem dentro da cadeia produtiva de negócios da região, disse a gerente do Sebrae Regional, Márcia Rocha.
De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marco Garcia, a Administração Municipal se preocupa com o fortalecimento das pequenas empresas. Este é um dos melhores investimentos que conseguimos fazer em prol do setor empresarial, pois o dinamismo empresarial é fundamental para o fortalecimento da economia local, destacou o secretário.
BONS NEGÓCIOS
Ao todo são nove empresas âncoras negociando com 95 fornecedores. Cada empresa terá 20 minutos agendados para a negociação com cada uma das âncoras interessadas.
O responsável pelas negociações da âncora, Chicaco Engenharia e Construção, Francisco José Malvazzo, participa da Rodada de Negócios pela segunda vez.
Logo quando montamos a empresa em Três Lagoas nos surgiu à oportunidade de participar da 7ª Rodada. Foi muito proveitoso, com a participação no evento conseguimos cerca de R$ 1 milhão em negociação ao longo do ano. Por isto estamos aqui novamente, e temos expectativas melhores para esta Rodada, disse Malvazzo.
A RODADA
A Rodada de Negócios em Três Lagoas é uma realização que fortifica os pequenos empresários desde 2009.
Este ano, as cinco âncoras que negociam com 95 fornecedores são: as duas indústrias da Petrobras (UFN-III e Termoelétrica), o Consórcio UFN3, Chicago Construtora, Cargill Agrícola, Mabel, Sitrel, Eldorado Brasil e Internacional Paper.
Para esta Rodada os empreendedores também terão acesso ao Projeto de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados UFN-III e da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes.
‘
Assessoria de Comunicação