![17361-semec-entrega-premio-professor-destaque](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/17361-semec-entrega-premio-professor-destaque-420x280_c.jpg)
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entregou na noite da última quarta-feira (26), no anfiteatro da Faculdade AEMS, o prêmio Professor Destaque. A entrega da premiação foi realizada na abertura do 2° Fórum de Práticas Acadêmicas do Ensino Fundamental, que segue até à tarde de hoje (27).
O PRÊMIO
O Prêmio Professor Destaque está em seu segundo ano, e tem como parceiros o Sistema Positivo de Ensino Aprende Brasil e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo do Prêmio é apresentar as práticas educativas desenvolvidas entre o 1° e 9° ano escolar.
Foram inscritos 33 trabalhos acadêmicos no início do ano letivo, que tinham em seu projeto a execução de práticas até junho deste ano. Destes, 24 foram selecionados para a fase final, explicou a coordenadora pedagógica do Município, Jussara Fernandes. Ela completou: Serão escolhidos três projetos que estimulam e que promovam o conhecimento. Parabéns a todo corpo docente da Rede Municipal de Ensino (REME), pois vocês fazem da escola um bom lugar para nossas crianças. Vocês fazem a diferença na educação, pois trabalham com comprometimento e seriedade.
Já a coordenadora regional do sistema Positivo Aprende Brasil, Nara Pasinato, disse: o Professor Destaque é a valorização do Profissional da REME. A inovação educacional feita aqui serve de exemplo para muitos municípios. O professor Mário Grespan, é um grande representante do excelente trabalho de gestão feito à frente da SEMEC.
A escola é um espaço democrático, a política pedagógica da REME é democrática. Temos muito respeito por todas estas propostas trazidas por vocês. Pois vocês sonham por uma educação melhor e este é o momento e o espaço para discutirmos e coloca-las em prática, explicou o secretário de Educação e Cultura, Márcio Grespan.
A professora doutora da UFMS, Lucrécia de Mello, foi escolhida entre os professores da instituição Federal para presidir a banca examinadora: Quero aqui reverenciar a educação do Município, pois trabalham na formação continuada do profissional. Este Prêmio estimula os professores ousarem em prol do conhecimento, então escolhemos projetos que propõem práticas educativas diferenciadas, com novos conceitos. Tivemos que dar prioridade à inovação, pois tinham muitos trabalhos que mereciam. A vontade foi premiar todos, pois vale a pena pesquisar em todas as áreas de pesquisa, como vocês fizeram.
Também fez parte da mesa de autoridades a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliete Nóia.
OS VENCEDORES
Foi premiada com o melhor trabalho desenvolvido a professora da Escola Marlene Noronha Gonçalves, Hilda Soares. Já o segundo e terceiro lugar, ficaram com a escola Gentil Rodrigues Montalvão, respectivamente Semy Elias Rombola de Freitas e Klinger Teodoro Ciríaco.
Os outros 21 finalistas foram premiados pela Fibria, que entregou uma maquina fotográfica digital para cada professor participante.
Assessoria de Comunicação