A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da secretaria de Meio Ambiente, comemorou o Dia Nacional da Árvore lançando uma exposição de esculturas feitas com lixo reciclável que estarão expostas no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (Prédio Antigo da Prefeitura) até o dia 30 de setembro.
Durante a abertura da exposição de artes o secretário de Meio Ambiente, José Estevão Moraes Palma, disse que Três Lagoas tem o privilégio de ser uma Cidade preocupada com o meio ambiente e, especialmente, com as árvores do município, destinando no Código de Postura 16 artigos regulamentando os cuidados com nossas árvores.
Temos que apreciar a natureza da mesma forma que apreciamos as artes, destacou Estevão.
Um dos artistas responsáveis pela exposição, Guillermo Fowler, explicou as obras. Tudo que vocês estão vendo aqui foram feitos com lixo reciclável, disse.
A professora da escola Eufrosina Pinto, Heliety Alves Antiquiera, levou os alunos do 1º ano para ver as esculturas Eucalyptu, Primavera Florida, Preocupado com o futuro e Planeta Reciclável.
É importante desenvolver nas crianças este conceito de planeta sustentável. O mundo precisa disto, e é com as crianças que vamos construir o conceito, disse Heliety.
A aluna Sabrina Pereira Gomes, de 7anos, fez questão de pegar o microfone e deixar um recado: A primavera é muito linda, as flores são cheirosas e as árvores são importantes.
A exposição é dos artistas Guillermo Fowler, Paulo de Paula e André Viana.
Assessoria de Comunicação