‘Durante as primeiras semanas de setembro os técnicos do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura estarão instalando internet na sala de Informática do Arapuá e no Clínica da Mulher no Distrito.
Há dois anos, a Administração Municipal implantou o projeto, coordenado pela secretaria de Educação, para atender 100 pessoas, entre jovens e idosos, com cursos de Windows, Word, Excel e digitação. As aulas são realizadas em sala própria com 12 máquinas, localiza ao lado da biblioteca Municipal do Distrito.
Cada aluno tem duas aulas semanais de informática e aulas de digitação todos os dias. Agora, vamos incluir as aulas de internet, disse o professor do projeto Claudinei Canisso.
Ele explicou que o acesso à rede mundial de computadores é importante para pesquisas de conhecimentos gerais. O Arapuá é uma comunidade carente, é importante que os alunos tenham acesso aos matérias que estão na rede, para que juntos durante as aulas consigamos materiais e informações, por exemplo, de matemática e português. Este acesso vai auxiliar muito no desenvolvimento educacional da comunidade, completou Canisso.
‘
Assessoria de Comunicação