A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, participa da Campanha Nacional de Multivacinação, no período de 24 a 30 de agosto.
Além do Dia D de Mobilização Nacional, que acontece em todas os municípios do Brasil no próximo sábado (24), das 8h às 17h, a Campanha de Multivacinação em Três Lagoas se estende em todas as Unidades de Saúde, incluindo o Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), até o dia 30, ou seja, a última sexta-feira do mês de agosto.
A iniciativa do Ministério da Saúde ao instituir, a partir de 2012, a Campanha Nacional de Multivacinação, tem como objetivo a atualização da Caderneta de Vacina das crianças de zero a cinco anos incompletos.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Imunização e das equipes de todas as Unidades de Saúde Básica, as Unidades dos Bairros, estará disponibilizando às crianças de até cinco anos incompletos todas as vacinas do calendário básico de imunização obrigatória.
Além da população de 7.880 crianças de até cinco anos incompletos, estimada pelo Ministério da Saúde para Três Lagoas, “esta Campanha também se estende às famílias”, enfatizou a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Elenilsa de Paula.
“Nesta Campanha, a Saúde de Três Lagoas estará oferecendo também a vacina contra a Hepatite B, neste ano ampliado à faixa etária de até 49 anos, e a vacina contra a Gripe Influenza, aberta a toda a população em geral”, informou Elenilsa.
“Os pais ou responsáveis pelas nossas crianças de até cinco anos incompletos devem comparecer à Unidade de Saúde, mais próxima de suas residências, não esquecendo de levar a Caderneta de Vacina”, lembrou a enfermeira Elenilsa.
DIA DE MOBILIZAÇÃO
No Dia de Mobilização Nacional, o chamado “Dia D”, no próximo sábado, dia 24, das 8h às 17h, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo a toda a população para a Campanha de Multivacinação, nos seguintes locais: ESF Jupiá, UBS Vila Alegre, ESF Vila Piloto, UBS Miguel Nunes (Vila Nova), ESF Paranapungá, ESF Santo André, ESF Interlagos, UBS Santa Luzia, ESF Vila Haro, ESf Jardim Maristela, UBS São Carlos, ESF Santa Rita, Setor de Imunização do CEM e na Unidade de Saúde do Arapuá.
Assessoria de Comunicação