A Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, abriu oficialmente na noite de sábado (7) a segunda edição do Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas A música erudita invade Três Lagoas.
As apresentações de sábado foram no saguão da antiga Prefeitura devido às condições climáticas daquela noite em Três Lagoas. Apesar do tempo instável, o evento contou com a presença do público que prestigiou as apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem Fundação Barbosa Rodrigues, Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, Coro Municipal de Três Lagoas, Coral Doce Encanto e Violão com Plínio Fernandes.
A coordenadora técnica do evento, Cidinha Mariano, agradeceu a presença de todos que mesmo com a noite chuvosa vieram prestigiar as apresentações. Neste ano o evento está ainda mais enriquecido, com recursos liberados pelo FIC e aproximadamente 150 músicos, além dos professores e maestros, pontuou Cidinha Mariano.
O diretor artístico do Festival, maestro Eduardo Martinelli, parabenizou toda equipe pela realização de mais uma edição do evento e falou sobre a participação da Orquestra Sinfônica Jovem Fundação Barbosa Rodrigues. Será apresentado parte do repertório gravado em DVD e esta será a primeira apresentação de uma itinerância. Esse foi o primeiro DVD de música instrumental gravado no Estado, explicou Martinelli.
A diretora de Cultura, Vickie Vituri, agradeceu a todos os parceiros do Festival e desejou boas vindas aos músicos e professores de outras cidades e Estados. Estamos sempre buscando melhorias e neste ano temos aproximadamente 400 alunos participando do evento, o dobro do ano passado. Também temos 50% dos municípios de Mato Grosso do Sul com os seus representantes, destacou Vickie.
OFICINAS E MASTER CLASSES
Simultaneamente às apresentações também estão sendo realizadas oficinas com aproximadamente 30 profissionais das 8h às 12h e das 13h às 19h. São oferecidos cursos de violino, piano, clarinete entre outros. Além disso, haverá ainda máster classes de teoria musical, história da música, viola sinfônica, violino, piano, violoncelo e contra baixo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO