‘Dando sequência de eventos desta sexta-feira (22), a prefeita Márcia Moura (PMDB) inaugurou a biblioteca da Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves e a biblioteca para os moradores do bairro Jupiá e Vila dos Pescadores, que funcionará numa sala anexa à Agência dos Correios.
O acervo da biblioteca da Escola Marlene Noronha Gonçalves conta com 500 livros, alguns exemplares doados pelos próprios moradores. É com muito entusiasmo que inauguramos nosso acervo, pois não é toda escola que recebe uma biblioteca equipada, com profissionais qualificados e duas bibliotecárias, agradeceu a diretora da escola, Maria Célia Medeiros.
Já o secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan, destacou o trabalho que tem desenvolvido em prol da formação das crianças. O que tem sido feito nada mais é do que a execução da vontade política de nossa Administração e o carinho que a nossa prefeita tem com as nossas crianças. É um momento de realização de um sonho onde as crianças possam ter um momento de leitura, disse Mário Grespan.
A prefeita visitou os acervos e reforçou que a construção das bibliotecas vem somar à formação de cidadania das crianças. Na escola Marlene Noronha Gonçalves 845 alunos terão acesso à biblioteca. Isso é valorização do ensino e aprendizagem da nossa educação. Também no Jupiá, as crianças terão a oportunidade de frequentar a biblioteca e serem estimulados pelo hábito da leitura, pontou Márcia Moura.
A biblioteca do Jupiá foi contemplada com 400 exemplares, entre eles, os acervos contam com clássicos da literatura e livros didáticos.
É uma boa oportunidade porque as crianças hoje em dia estão mais preguiçosas com o uso do computador e internet, disse Gislaine Oliveira da Silva.
A pescadora Joelma Dante Avelar, também reforçou a importância dos acervos para as crianças da Colônia dos Pescadores e Jupiá. Quem não lê tem dificuldades para escrever e se expressar. É através do hábito da leitura que as crianças aprendem a escrever e enriquem o seu vocabulário, comentou.
Participaram das inaugurações os secretários municipais Mário Grespan (Educação e Cultura)
Eliane Brilhante (Saúde)