O coordenador da Orquestra Sinfônica de Três Lagoas (OSTL), Ricardo Brasil, e a violoncelista Inaiê Antero Irabi, viajaram para a capital do estado de São Paulo, para participar de uma masterclass(termo usado na música para aulas com artistas de renomada carreira musical) com o violoncelista Antônio Menezes.
Os músicos três-lagoenses compõem a Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, que conta com 70 integrantes, sendo que a maioria deles aprendeu a tocar instrumentos na Escola de Música da Orquestra, que oferece gratuitamente as aulas, por meio do Departamento de Cultura.
ANTÔNIO MENESES
O violoncelista, Antônio Jerônimo de Menezes Neto, nasceu em Pernambuco no ano de 1957, e atualmente compõe a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Ele é considerado um dos maiores instrumentistas da especialidade em todo o mundo.
Antônio é filho do trompetista, João Jerônimo de Menezes, que foi convidado para morar no Rio de Janeiro para ser músico do Teatro Municipal. Quando Antônio tinha apenas 1 ano. Aos 10, o filho de trompetista, incentivado pelo pai, começou a estudar violoncelo, e não parou mais. Ainda jovem, com 17 anos, foi estudar música na Europa e desde então acumula inúmeras conquistas e amplo reconhecimento no cenário musical.
Assessoria de Comunicação