
A Administração Municipal, em parceria com a Fibria, iniciou na manhã desta terça-feira (20) as visitas aos Centros de Educação Infantil (CEIs) com palestras e orientações sobre preservação do Meio Ambiente através de projeto de Educação Ambiental.
A primeira visita do ano letivo de 2012 foi no CEI Olga Salati Marcondes, no bairro Vila Alegre. Durante o dia, crianças de zero a cinco anos receberam a visita do sapo Treleco que brincou, cantou, dançou, levando orientações e informações de conscientização e preservação do Meio Ambiente.
Este tipo de atividade contribui muito, pois o professor usa o exemplo do sapo Treleco em sala de aula fazendo com que eles absorvam o conteúdo de forma lúdica, explicou a especialista em Educação, Renata Cristina Prado da Costa.
Atualmente o CEI atende a 179 crianças, de zero a cinco anos, do bairro Vila Alegre e região (Vila Piloto, Jardim Alvorada, Quinta da Lagoa).
APRESENTAÇÃO
Laércio Fradique, da Caravana Ambiental, conta como funciona a dinâmica com a participação do sapo Treleco durante as visitas.
O Treleco se apresenta como o protetor do meio ambiente e como super herói, convidando as crianças a serem seus amiguinhos, ajudado na preservação do meio ambiente. Comenta sobre algumas atitudes erradas: jogar lixo no chão, não respeitar os coleguinhas, desperdício de água e alimento, falta de respeito e de obediência com os pais e professores, não guardar os brinquedos depois de brincar e maltratar plantas e animais. É feito um combinado para todos serem amigos do Treleco, onde são positivadas as ações erradas. Encerramos a atividade com a terapia do abraço, onde todos abraçam o mascote, explicou Láercio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO