A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (13), onde foi assinado o termo de incentivo de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul (ICMS) sobre combustíveis para a empresa Azul Linhas Aéreas. O benefício foi concedido pelo governador André Puccinelli (PMDB) para as Cidades de Dourados e Três Lagoas.
Com esse benefício fiscal, assim que terminada a obra do aeroporto Municipal Plínio Alarcon, a empresa aérea Azul, já poderá atuar com voos comerciais na Cidade.
Para o governador André Puccinelli, Três Lagoas e Dourados são importantes cidades do Estado: Três Lagoas teve um dos maiores crescimentos de Mato Grosso do Sul. Com o aeroporto estamos dando continuidade ao Plano Estadual de Crescimento, destacou.
De acordo com a prefeita de Três Lagoas, assim que as obras estiverem concluídas e a pista homologada, a Azul Linhas Aéreas poderá atuar na cidade. Esta será mais uma opção de transporte, e neste momento mostramos que a união de forças é importante. Uma parceria entre Três Lagoas, governo do Estado com André e Simone e com o deputado Eduardo Rocha (PMDB). Esse incentivo mostra que eles estão intervindo por nossa Cidade, que estão preocupados com a agilidade das obras e a ativação de fato do nosso aeroporto, destacou a prefeita Márcia Moura.
O valor do isenção do ICMS não foi divulgado por sigilo empresarial entre as partes.
O CONTATO
No início de 2011, a prefeita Márcia Moura, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, e empresários foram a São Paulo mostrar as potencialidades de Três Lagoas à empresa aérea Azul.
Esse tipo de contato é importante em qualquer negociação administrativa. Fazemos isso desde a época em que era Secretária de Desenvolvimento Econômico. Para investir em Três Lagoas, os grupos empresariais precisam conhecer nossa potencialidade, disse Márcia. Saber que nossa Cidade está em desenvolvimento, que tem um governo sério, é importante para as empresas aéreas, para que sintam segurança. Temos demanda de passageiros e mostramos isso a eles, completou a prefeita.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas realizou uma pesquisa com empresários locais, onde o resultado mostra a viabilidade financeiramente de voos comerciais na Cidade. A pesquisa foi realizada levando em consideração a demanda de passageiros para São Paulo, que chegaria a 200 por semana.
Achamos muito importante voar nessas cidades de porte médio, pois são cidades em crescimento e possuem demanda. Temos uma perspectiva muito grande com relação a este aeroporto, destacou o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano.
Na ocasião do encontro, também estiveram presentes os deputados estaduais, Eduardo Rocha (PMDB), George Takimoto (PSL), Zé Teixeira (DEM) e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO