Com a finalidade de atender jovens e adultos, auxiliando este público na inclusão digital e na integração de seus alunos, o projeto Comunidade Kolping é desenvolvido em Três Lagoas desde a década de 90, e no ano de 2011 contou com o apoio da Administração Municipal, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Cidadania e Trabalho, e as empresas Fibria e Votorantin.
O secretário da Comunidade Kolping, Diácono Laurito Damasceno Marceliano, explicou que o projeto foi descentralizado para melhor atender a população e estendido também para as escolas municipais Filinto Muller e Joaquim Marques de Souza. Este ano pretendemos estender o projeto para mais uma região da Cidade, estamos estudando a possibilidade de atender aos moradores da Vila Alegre, disse Laurito.
O objetivo do projeto é proporcionar aos jovens que estão buscando emprego informações e conhecimentos gerais para que todos tenham a oportunidade de se adequarem o mercado de trabalho.
Em 2011, o projeto recebeu 318 alunos com idade de 15 a 24 anos que participaram dos cursos de informática, costura, costura industrial e eletricista residencial.
Além disso, os alunos também têm a chance de conhecer o funcionamento e as instalações de vários locais com visitas agendadas. Em 2011, eles visitaram a Câmara de Vereadores, prédios do Poder Executivo do Município e o gabinete da Prefeitura. Na ocasião, a prefeita Márcia Moura recebeu o grupo de estudantes, esclareceu dúvidas e ainda visitaram alguns departamentos da Administração Municipal.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO