‘
O Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), atualmente constituído por 12 membros, conforme consta no Decreto Municipal nº 022, de 1º de março de 2011, assinado pela prefeita Márcia Moura (PMDB), deverá receber novos integrantes.
A proposta de ampliação do número de integrantes foi apresentada à prefeita Márcia Moura, visando integrar a participação de outros órgãos, já envolvidos nessas questões, para melhor discussão das propostas de ações, voltadas para o trânsito urbano de Três Lagoas.
Até o momento, integram o GGIT representantes do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (2ºBPM), Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).
Pela proposta encaminhada à prefeita Márcia Moura e já com o seu aval, deverão também integrar o GGIT representantes da Polícia Civil, Núcleo de Perícias, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ministério Público Estadual (MPE), Defesa Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção da OAB de Três Lagoas) e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Os convites para integrarem o GGIT já foram enviados aos órgãos e entidades acima citados. Logo que os nomes forem sugeridos e apresentados para oficialização dos legítimos representantes, a prefeita Márcia Moura deverá assinar novo Decreto com a nomeação dos novos membros.
O GGIT é vinculado ao Deptran, tendo o diretor municipal de Trânsito como presidente nato e o comandante do 2ºBPM como vice-presidente.
INTEGRAÇÃO DE AÇÕES
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/15871-gestao-integrada-de-transito-devera-receber-novos-membros.jpg