A prefeita Márcia Moura (PMDB), acompanhada de seus pais, coronel João da Costa Moura (oficial reformado do Exército Brasileiro) e Vera Maria, participou da solenidade de passagem de comando da 2ª Companhia de Infantaria, nas dependências do Quartel do Exército, na manhã desta sexta-feira (16).
Assumiu o comando, no lugar do major de Infantaria, Sérgio Alexandre de Oliveira, o capitão de Infantaria, Guilherme Naves Pinheiro, transferido de São João Del Rei (MG) para Três Lagoas.
A passagem de comando contou com a presença do general do Exército, do Comando Militar do Oeste (CMO), João Francisco Ferreira.
Prestigiaram a solenidade o juiz federal da 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas, Fernão Pompeo de Camargo, e os chefes e comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Federal e o delegado regional da Polícia Civil, Vitor José Fernandes Lopes.
Também estavam presentes, representantes da Fibria Celulose, International Paper, Eldorado Brasil, SEST/SENAT e empresários dos mais variados setores da cadeia produtiva e econômica de Três Lagoas.
Em sua despedida, antes da passagem de comando, o major Alexandre de Oliveira ressaltou a importância das parcerias do Exército Brasileiro com a Prefeitura de Três Lagoas, principalmente, em ações voltadas à saúde, educação e assistência social.
Essas parcerias se tornaram valiosas e profícuas, graças à simpática, sorridente e sempre cativante liderança da prefeita Márcia Moura, ressaltou o ex-comandante.
A força de uma despedida sincera está nos justos agradecimentos e na alegria de sentir o dever cumprido, manifestou o major Alexandre de Oliveira.
Por sua vez, a prefeita Márcia Moura lembrou que Três Lagoas, principalmente nos últimos anos, sempre foi agraciada pelo Exército Brasileiro com excelentes comandantes, com visão participativa dos problemas da Cidade e dispostos a colaborar com a Administração Municipal, disse a prefeita.
Tenho profunda admiração pelo Exército, não só porque meu pai foi comandante desta unidade, mas pelo valor das pessoas que por aqui passaram e aqui deixaram marcas pela amizade e pelas ações realizadas em prol da nossa população, destacou Márcia Moura.
Assessoria de Comunicação