A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (25) da abertura do evento Fomento Estadual, uma ação realizada pelo Sebrae com a parceria da Administração Municipal. Na ocasião, também estava presente a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB).
O evento, com duração de dois dias, irá esclarecer sobre as exigências dos grandes compradores Públicos. Além de uma rodada de negócios entre micro e pequenos empresários e representantes dos Governos Municipais (Inocência, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Três Lagoas), Estadual e Federal.
Para Gerente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, essa é uma oportunidade das pequenas empresas se apresentarem para os grandes compradores: Estamos aqui para apoiar o trabalho e a continuidade do desenvolvimento dessa região, disse.
De acordo com ele, em Três Lagoas, só este ano, foram cerca de R$ 8 bilhões em negociações fechados com as empresas privadas.
Para o gerente de Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, o Poder Executivo reassume o papel de incentivador no desenvolvimento, no que se refere a micro e pequena empresa. Pois hoje, os Poderes públicos não buscam mais o menor preço, mas sim, o melhor preço.
Em 2009 as empresas com menos de quatro funcionários geraram mais de 1 milhão de emprego no País. Isso segurou a economia Nacional, expôs Quick.
Já a prefeita de Três Lagoas reafirmou a proposta de crescimento sustentável da cidade que iniciou na gestão de Simone Tebet.
Temos vontade de trabalho, pois queremos continuar nosso crescimento, para isso temos que dar subsídios para que os micros e pequenos empresários cresçam também. Pensando nisso construímos o Shopping Popular, que possui 104 micro e pequenas empresas. Também temos oficinas que qualificam esses profissionais em diversas áreas, ressaltou Márcia Moura.
A vice-governadora, em seu discurso, citou que se sente honrada em ver Márcia à frente da Administração Municipal de Três Lagoas, pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo, e por ter dado continuidade a projetos que iniciaram em sua gestão. Ela também destacou que o governo do Estado fez uma pesquisa em 2008, onde 60% do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul é gerado do serviço e do comércio: Estamos finalizando a pesquisa de 2010, mas já temos certeza que as micro e pequenas empresas continuam fortes. Em concorrência públicas uma pauta do evento vocês devem exigir seus direitos. Pois em caso de empate os micro e pequenos empresários têm a preferencia finalizou a vice-governadora.
Também estava presente o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos, representando o presidente da Assomasul, Jocelito Kruger.
Assessoria de Comunicação