A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (21), na Lagoa Maior, o plantio de 60 mudas em alusão às comemorações ao Dia da Árvore.
O evento contou com a presença dos secretários municipais Mateus Arantes (Meio Ambiente), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), Sávio Bernardes (Esportes, Juventude e Lazer), professor Mário Grespan (Educação e Cultura), o vereador Nuna Viana (PMDB), diretores, servidores municipais e também reuniu alunos e representantes de vários segmentos da Cidade, entre eles, CRAS Interlagos, Eldorado Brasil, Escola de Idiomas Yázigi, Programa Patrulha Florestinha, Programa Pelotão Mirim, Grupos da Melhor Idade, CRASE Coração de Mãe, Exército, Defesa Civil, SENAC, APAE e Colégio Unitrês Objetivo.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes, ações como essa são importantes na mudança de atitude das pessoas para que todos possam mudar o cenário do Meio Ambiente no mundo. É um dia para conscientizar a população com um tema que está sempre na ponta das discussões e tentar materializar as questões voltadas ao Meio Ambiente. Mas o mais importante é a ação das pessoas no dia a dia, além de fomentar essas mudanças também nas crianças para que as ações sejam concretizadas no futuro, destacou.
O secretário ainda citou a assinatura do convênio do Plano de Monitoramento Ambiental, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que visa monitorar a preservação ambiental das lagoas da Cidade.
Já o gerente de sustentabilidade da Eldorado Brasil, José Caveanha, destacou a parceria com a Administração Municipal para a realização desse evento. A Lagoa Maior é um marco onde podemos comemorar o que estamos devolvendo para o Meio Ambiente, disse Caveanha, referindo-se ao plantio de novas mudas de árvores no local.
Representando o Ministério Público, o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira enfatizou a importância desse tipo de ação que orienta e minimiza alguns problemas relativos à retirada de árvores, ao calor e que podem ser amenizados com o plantio de árvores e desenvolvimento de projetos ambientais.
Durante a comemoração, os alunos assistiram e participaram de apresentações culturais, do plantio de mudas e, juntos, soltaram 200 balões biodegradáveis com sementes aladas que cairão e serão germinadas resultando em várias espécies de árvores nativas.
Após o evento, foram distribuídos algodão doce e pipoca para as crianças.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO