
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), e a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, estão representando o Município em Curitiba (PR), no Encontro Internacional de Educação, que está acontecendo desde terça-feira (16) até esta quinta-feira (18).
O evento denominado SalaMundo 2011,é promovido pela Prefeitura Municipal de Curitiba e pelo Grupo Positivo, que, na atualidade, é a maior corporação educacional do País.
Participam do encontro várias personalidades do Brasil, entre elas, 13 especialistas da área de educação e o Ministro da Educação, Fernando Haddad, que fez a abertura oficial do evento.
Márcia Moura estará expondo a experiência de Três Lagoas na adoção do método de ensino do Programa Positivo na Rede Municipal, que é utilizado desde o ano de 2007 nas 30 escolas Municipais, atendendo 11.390 alunos nas duas unidades rurais, nos 12 Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas 16 Escolas do Ensino Fundamental.
A prefeita, ao lado da diretora Jussara, terá a oportunidade de compreender melhor o uso das mídias digitais e ferramentas de Gestão e Avaliação, conhecendo as unidades do Grupo Positivo e trocar experiências com outros conveniados que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo.
Para Jussara Aparecida de Souza Fernandes, o acontecimento será um momento de oportunidade para o Município saber o que está ocorrendo no cenário nacional e internacional, trocando experiências com outros profissionais. Diante de tantos educadores e pensadores que trarão modelos e práticas educativas diferentes, poderemos fazer um balanço de como está à educação da rede municipal de Três Lagoas e avaliar o que poderemos adotar para a melhoria na qualidade do aprendizado, avalia.
O objetivo do encontro é discutir a importância da educação brasileira por meio de diferentes experiências e debater o tema de forma crítica, a partir de ações práticas que fazem parte da realidade educacional do país, dentro e fora da sala de aula. Para os participantes, o SalaMundo Curitiba 2011, marca o início de uma série de levantamentos e questões, além da troca de experiências nacionais e internacionais, que apontam caminhos para a melhoria da qualidade da educação no Brasil.
Assessoria de Comunicação