
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura, promoveu workshops nos períodos matutinos e vespertinos, incluídos na programação do último dia do 1º Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade I, Campus Três Lagoas, nesta quarta-feira (27).
Como em toda a programação do Festival de Inverno, as apresentações artísticas foram intermediadas com workshops, dando assim oportunidade ao aprimoramento do conhecimento da música erudita, do instrumento e do artista.
Segundo a diretora do Departamento, Vickie Vituri, o objetivo do festival está sendo alcançado. A finalidade era fomentar as atividades do Abraço Cidadão, além de incentivar e dar oportunidades aos alunos dos projetos musicais da Prefeitura e descobrir novos talentos na música Erudita, disse Vickie.
A assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano, destacou o acontecimento, dizendo que, com o sucesso do Festival, ficou comprovado que a população Três-lagoense aprecia música instrumental de concerto.
Onde a palavra falha, a música fala. Eu acredito que este projeto foi um evento para marcar a abertura de um novo espaço cultural para Três Lagoas e Mato Grosso do Sul. Este espaço foi conquistado ao longo do tempo com o trabalho do nosso Departamento e principalmente pelo apoio dado pela prefeita Márcia Moura (PMDB), que em nenhum momento mediu esforços para lançarmos este Festival no município. Quem ganha com isso são aquelas pessoas que ouvem e tocam este estilo de música, disse Cidinha.
Os workshops são aulas de curto tempo, que podem variar entre duas horas até um dia de ensinamentos. Cerca de 30 pessoas de outras Cidades da região e outras 170 pessoas de Três Lagoas participaram das aulas na UFMS, com o auxílio de 40 professores, que levaram ensinamentos de viola caipira, baixo acústico, técnica vocal e outros, informou Cidinha Mariano.
O encerramento do Festival está previsto para as 20 horas desta quarta-feira (27), no anfiteatro da UFMS, localizada na Avenida Capitão Olynto Mancini, no bairro Colinos.
Assessoria de Comunicação