O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, e uma equipe de servidores municipais da pasta participam do 6º Salão do Turismo Roteiros do Brasil, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo (SP) entre os dias 13 e 17 de julho. O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) também prestigiaram a solenidade de abertura do evento.
Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes ainda podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.
Além disso, o Salão apresenta ainda o artesanato, os produtos da agricultura familiar, a gastronomia típica e as manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
Durante o evento, Três Lagoas ocupa importante espaço no estande da região Centro-Oeste com a apresentação de um material institucional desenvolvido pela Administração Municipal destacando os potenciais turísticos, industriais e econômicos de Três Lagoas e da região Costa Leste. No final da tarde desta sexta-feira (15), o Estado de Mato Grosso do Sul apresenta a Travessia do Pantanal onde os visitantes terão acesso às riquezas da região.
De São Paulo, Marco Garcia informou que estão presentes grandes investidores do setor turístico, que irão encontrar em Três Lagoas ambiente favorável para empreendimentos importantes, disse.
A equipe de Três Lagoas, sob a coordenação do Secretário, está aproveitando a oportunidade para, além dos contatos de divulgação com outras regiões do Brasil, mostrar nosso potencial de turismo e o que podemos oferecer para facilitar possíveis investimentos do setor privado, destacou Marco Garcia.
6º SALÃO DO TURISMO ROTEIROS DO BRASIL
O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
Com informações do site: www.salao.turismo.gov.br
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO