Na tarde de ontem (21) a prefeita Márcia Moura se pronunciou a respeito de assunto que tem gerado inúmeras especulações. A prefeita falou sobre a saída da ex-diretora do Departamento de Habitação e Planejamento, Cleonice Fontoura.
De acordo com a prefeita Cleonice, não foi exonerada do cargo por motivos de insatisfação, por parte da administração, com os resultados obtidos pelo Departamento que era comandado por ela, mas sim por motivo de aposentadoria.
Há algum tempo, Cleonice Fontoura comunicou à prefeita Márcia Moura que gostaria de entrar com pedido de aposentadoria. Em conversas posteriores a prefeita e a então diretora de Habitação chegaram a um consenso para a exoneração de Cleonice. Ficou acordado que até que saísse a aprovação do pedido de aposentadoria de Cleonice, a mesma permaneceria no cargo.
No mês de abril foi concedido legalmente o direito de aposentadoria de Cleonice, porém ela permaneceu no cargo até o dia 31 de maio.
A saída de Cleonice não foi uma atitude da administração, mas sim o cumprimento da vontade do servidor, afirmou Márcia Moura.
Quando ela me comunicou fiquei entristecida, pois a administração municipal não mais contaria com o trabalho dela, que reitero, foi de grande relevância para a administração. A organização do Departamento assim como o planejamento dos trabalhos sempre foram bem executados, por ela e por sua equipe, oportunizando a realização do sonho da casa própria para muitas famílias três-lagoenses, observou a prefeita.
Em encontro no Gabinete com a prefeita Márcia Moura, Cleonice reforçou que também sentiu a necessidade de tornar público o real motivo de sua saída do Departamento de Habitação, uma vez que eram grandes as especulações.
Saí por vontade própria. Queria me aposentar. Agradeço à prefeita por ter compreendido o meu pedido. Permaneci no cargo até o dia 31 de maio para dar tempo de a prefeita escolher com calma o nome da pessoa que assumiria minha vaga. Em momento algum deixei a administração sozinha, sou grata pela confiança da Márcia e retribui essa confiança, afirmou a ex-diretora do Departamento de Habitação.
Cleonice Fontoura esteve à frente do Departamento de Habitação e Planejamento por quase seis anos. Nesse período aprimorou projetos de inscrição para casas populares, tornando mais rápido e ágil o processo de cadastramento da população que aguarda por uma casa própria.
Segundo Cleonice, o resultado positivo de seu trabalho frente ao Departamento só foi possível graças ao respaldo que ela sempre recebeu da Administração Municipal.
Desde a época da prefeita Simone e agora com a prefeita Márcia Moura, eu e a minha equipe sempre tivemos respaldo para desenvolvermos nossas atividades. Trabalhar para uma administração que traz consigo a seriedade e a transparência que a população almeja é garantia de bons resultados. Desenvolver nossos trabalhos era algo prazeroso e muito satisfatório, pois eu tinha uma equipe muito competente e o aval de uma administração que sempre se comprometeu a realizar o maior sonho de grande parte da população, ter sua casa própria, frisou Cleonice. Ela informou que ainda não idealizou novos projetos. Por enquanto quer descansar e acompanhar nos bastidores o desenvolvimento de Três Lagoas.
Não tenho projetos imediatos, quero aproveitar para relembrar um pouco do que ajudei a construir com minha equipe e assistir ao desenvolvimento da cidade. Tenho certeza de que a prefeita Márcia Moura ainda vai trazer muita alegria para nossa população. Ela é uma pessoa muito próxima da população, carismática e luta para que todos tenham acesso igualitário à qualidade de vida, finalizou Cleonice
Novo diretor
Para assumir a vaga de diretor de Habitação e Planejamento, deixada por Cleonice Fontoura, assumiu a pasta o ex-vereador e ex-presidente do Grupo A Candeia, Salvador Wanderlei de Souza.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO