‘No primeiro setor, que compreendeu a região dos bairros Vila Verde, Vila Haro e adjacências, foram realizadas 1004 viagens para recolher o lixo. No setor seguinte, que compreendeu a região dos bairros Vila Nova, Paranapungá e JK, as viagens totalizaram 1563.
Segundo o diretor do Departamento de Obras e Serviços – DOS, Agamenon Alves, no final da semana passada, a operação teve início na região dos bairros Colinos, Vila Nova (da Av. Rosário Congro até a Rua Egidio Thomé) e o Centro, onde já foram coletados 313 caminhões de material.
Agamenon informou que o trabalho de tapa buracos, que também faz parte da Operação, já está sendo realizado no setor 3.
Não iniciamos antes devido à chuva, mas agora vamos aproveitar a estiagem e promover o conserto de todo o asfalto estragado pelas chuvas, explicou Agamenon.
Na manhã desta terça-feira (3), a prefeita Márcia Moura foi, pessoalmente, visitar as obras de tapa buracos na Vila Alegre. Lá, ela ouviu atentamente a explicação do diretor Agamenon sobre a técnica utilizada para realizar o serviço.
”É uma técnica que corta o asfalto em retângulos ou quadrados ao redor do buraco, que são preenchidos com asfalto. Isso impede que o mesmo buraco volte a apresentar problemas”, explicou.
Além do lixo transportado nas mais de 2 mil viagens de caminhão, a Operação Cidade Limpa já retirou das ruas e terrenos 707 sofás e 720 pneus inservíveis.
Arapuá
O secretário de Obras, Getúlio Neves, informou que, nos dias 1, 2 e 3 de junho, a Operação Cidade Limpa será realizada no distrito de Arapuá.
Queremos promover lá, a mesma limpeza que foi feita em Três Lagoas e colaborar para eliminação de criadouros de vetores, disse Getúlio. ‘
Assessoria de Comunicação