A prefeita Márcia Moura (PMDB) recomendou expressamente à diretora do Departamento de Cultura, responsável pela organização do Carnalegria – 2011, Vickie Vituri, que se dê atenção especial à segurança dos foliões, para que todos tenham condições de participar desta festa popular, de maneira alegre, sadia e descontraída.
Esta foi uma das principais questões, discutidas e já acertadas nos principais detalhes, em reunião promovida pelo Departamento de Cultura, na manhã desta quarta-feira (16), no saguão do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antigo prédio da Prefeitura).
Estavam presentes, além dos representantes das Secretarias Municipais, que deverão estar envolvidas diretamente na promoção e organização do evento, os representantes do Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Na reunião, foram repassadas a cada um dos representantes as incumbências e responsabilidades que deverão assumir: para que nenhum detalhe seja esquecido e tudo dê certo e para que a população possa se divertir com alegria e segurança no já tradicional Carnaval Popular de Três Lagoas, o Carnalegria – 2011, observou Vickie.
O Carnaval é cheio de detalhes, por isso, é importante estarmos atentos a tudo. Qualquer falha, por pequena que aparentemente seja, pode comprometer o brilho e o sucesso do evento, recomendou a todos a diretora do Departamento de Cultura.
Pela primeira vez, o Carnalegria será realizado no espaço Arena Mix, na Vila Piloto, com entrada franca. Serão quatro noites de folia, a partir das 22 horas, e duas matinês para crianças e adolescentes, a partir das 15 horas. Neste ano, a animação dos bailes e matinês do Carnalegria estará a cargo da Banda Stylos, da cidade de Marília (SP).
No recinto, serão montadas sete barracas para comercialização de bebidas e lanches. Cinco delas são destinadas a entidades beneficentes da cidade, previamente cadastradas na Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. As outras duas barracas serão reservadas à Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas e à Escola de Samba X15 da Vila Piloto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO