Apesar das instáveis condições climáticas, com o favorecimento de chuvas, comuns neste período do ano, várias obras de pavimentação asfáltica estão sendo executadas em Três Lagoas.
O cronograma de execução dos projetos de asfalto, segundo explicou o secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, depende de dois importantes fatores: as condições climáticas e a liberação de recursos, por parte do Governo Federal.
A lentidão na execução de obras, devida à liberação de recursos, é muito comum quando há mudança de governo e demora, naturalmente, a aplicação do exercício financeiro de 2011, explicou Getúlio.
Nas obras de pavimentação, em execução nos bairros de Vila Nova, Santo André e Jardim Dourado, estão sendo aplicados recursos de Emenda Parlamentar de mais de R$ 3 milhões do então deputado federal, hoje senador da República, Waldemir Moka (PMDB-MS).
Um dos trechos executados é na Rua Claudio Manoel da Costa, no Jardim Dourado. Essa via pública passa a ter a denominação de Rua Michel Thomé, no Santo André e na Vila Nova. Vários trechos dessa rua já foram pavimentados e outros, como o que passa pelos fundos da Igreja Santa Rita, na Vila Nova, também já estão em fase final de execução, faltando apenas as guias e sarjetas.
Também já estão sendo asfaltados trechos da Rua Domingos Rímoli, na Vila Nova, na confluência da avenida Eloy Chaves. Parte desta rua, nas proximidades da Estação Rodoviária, já foi pavimentada no final do ano passado.
Ainda está também em andamento o processo de liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para asfalto de trechos de várias ruas. Logo que os recursos forem liberados, será feita a licitação e, em seguida, a execução dessas obras, anunciou Getúlio.
Pacote de Obras
Segundo o secretário de Obras, a prefeita Márcia Moura está ultimando detalhes para o lançamento de um pacote de obras, que inclui mais uma grande quantidade de asfalto. Entretanto, ainda não foi definida uma data certa para o lançamento, mas posso garantir que vem muita coisa boa para a cidade, comentou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO