A Prefeitura de Três Lagoas, através da Assessoria de Licitação, abre no próximo dia 27/11 o processo de licitação na modalidade concorrência pública para contratação de instituição financeira com o objetivo de centralizar o pagamento da folha dos fornecedores e prestadores de serviço.
Conforme o edital de licitação publicado no Diário Oficial do Município, o objetivo da concorrência pública é selecionar instituição bancária devidamente habilitada junto ao Banco Central do Brasil (BACEN) para prestação dos serviços no pagamento com exclusividade da folha a fornecedores da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Segundo o secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Arantes, esta licitação foi uma ideia aprovada pela prefeita Simone Tebet, em decorrência do grande volume de pagamento aos fornecedores. Em tempo de crise, a gente cria. Por ser uma concessão onerosa, esta concorrência pública vai reverter recursos, através do valor da proposta a ser oferecida pela licitante, e a Prefeitura irá aplicar em obras para a população, explicou Walmir Arantes.
De acordo com o assessor de Licitação, Hélio Mangialardo, a concessão onerosa é um tipo de processo licitatório em que a entidade pública, através de procedimento legal, concede o direito de explorar algum tipo de serviço público. O prazo de concessão para o serviço será de 60 meses (cinco anos).
Folha de servidores
Hélio Mangialardo ainda informou que a folha de pagamento dos servidores municipais foi licitada há três anos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO