A Administração Municipal de Três Lagoas e o SEBRAE/MS realizam na noite desta segunda-feira (23) a abertura oficial de uma Rodada de Negócio com as oito indústrias âncoras na cidade. O evento que será na sede do SEBRAE e apresentará os fornecedores e serviços para cada segmento industrial, terá na abertura oficial palestras com o tema Desenvolvimento econômico e industrial de Mato Grosso do Sul, com a prefeita Simone Tebet (PMDB), e com a Secretária do Estado de Desenvolvimento Agrário, de Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina. Já a rodada de negócio inicia às 8 horas de terça-feira (24).
O intuito do evento é mostrar a parte comercial de Três Lagoas para essas grandes empresas que buscavam esses trabalhos no estado de São Paulo. Para isso traçamos uma radiografia das necessidades de cada indústria, para a melhor valorização das Micro e Pequenas Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de nossa cidade, afirmou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura. Este será o primeiro momento do encontro, uma apresentação entre indústria e fornecedores, com intenção também de qualificar os pequenos empresários que ainda não possuem certificação de qualidade.
Vamos apontar o fornecedor e o serviço, promover essa interação, favorecendo e valorizando a mão-de-obra local, isso não seria possível se não fosse o grande parceiro que é o SEBRAE, completou Márcia Moura.
Três Lagoas é o município em primeiro lugar no ranking exportador de Mato Grosso do Sul. No acumulado do semestre, foi responsável pela emissão de US$ 87,3 milhões em produtos exportados. São 3.924 empresas formais, sendo 535 indústrias. A cidade disponibiliza mais de oito mil novos postos diretos de trabalho e 13 indústrias estão em fase de instalação.
O 1º Encontro de Negócios de Fornecedores e Indústrias acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no SEBRAE Regional Bolsão, localizado na Rua Zuleide Peres Tabox n.º 826, em Três Lagoas/MS. Para mais informações, ligue no (67) 3929-1220.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO