Desde a sua implantação em 30 de junho de 2008, o SAMU 192 de Três Lagoas vem prestando um serviço de excelência a comunidade local nos atendimentos de urgência e emergência. Além da satisfação dos profissionais em desempenhar este importante trabalho, a instituição também é reconhecida por entidades locais, como o Rotary Clube Três Lagoas. O SAMU 192 recebeu desta entidade o mérito rotário, no último dia 29 de outubro na Casa da Amizade, em homenagem a instituição e como profissionais de destaque do ano de 2009.
O socorrista Adriano Vilella recebeu a homenagem em nome de toda a equipe, e representou também a coordenadora Municipal de Urgência e Emergência e do SAMU 192, Mireilly de Souza Queiroz, que não pode comparecer a ocasião.
Conforme Mireilly, esta homenagem foi recebida com muita alegria por toda a equipe. Nos sentimos lisonjeados em saber que este grupo de pessoas formadoras de opinião reconhecem o nosso trabalho. Isso nos motiva a se especializar sempre mais em nossas áreas de atuação para prosseguir com nossos atendimentos e ajudar a salvar vidas, ressaltou Mireilly.
A coordenadora do SAMU 192 também reiterou a grande que a Prefeitura enfrentou para instalar este serviço em Três Lagoas. Foi um ano de muitas batalhas, de muito empenho de toda uma equipe de trabalho. E o apoio incondicional dado pela prefeita Simone Tebet foi fundamental para que conseguíssemos obter sucesso em nosso projeto de implantação do SAMU em Três Lagoas. Se hoje os leitos das UTIs dos hospitais possuem grande fluxo de pessoas, é porque estamos sempre de prontidão para atender os chamados de urgência e emergência que a cidade até então carecia, completou Mireilly.
E por ser referência nos trabalhos prestados, o SAMU de Três Lagoas recebeu recentemente a visita de um grupo de profissionais da Prefeitura de Corumbá que está em fase de implantação do serviço naquela cidade, segundo informou Mireilly.
A equipe do SAMU 192 de Três Lagoas conta com 14 médicos, 05 enfermeiros, 08 técnicos de enfermagem, 01 técnico administrativo, 08 técnicos de atendimento de registro médico (TARM), 08 rádio operadores e 12 condutores, além de 02 ambulâncias, uma de suporte avançado e uma de suporte básico.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO