‘A Secretaria de Meio Ambiente, por motivos de segurança aos pedestres, está retirando das vias de Três Lagoas cinco árvores. De acordo com o secretário da pasta, Cristovam Lages Canela, as plantas retiradas são da espécie albizia, que é chamada de árvore invasora, com alcance de 25 a 30 metros, com raízes expostas.
Por isso o alto índice de queda dessas árvores. Das cinco, duas já foram retiradas, afirmou Canela.
O secretário também informou que a cada árvore como esta retirada, outras 20 são plantadas, e que nesse momento o importante é a segurança da população.
Para o coordenador da Defesa Civil do Município, pela Administração Municipal, Paulo Rebello, caso como esse é atípico em Três Lagoas e, de acordo com a meteorologia estava previsto o temporal para esta sexta-feira (16), e que ainda há indícios de chuva e fortes ventos para este final de semana.
O vento na quinta-feira chegou a 60 quilômetros por hora, sendo que o normal é de 18 quilômetros por hora, contou Rebello.
Foram no total 52 árvores caídas ou quebradas, todas em processo de retirada pela Prefeitura. Dessas, duas atingiram residências
duas caíram sobre a rede elétrica