A Escola de Saúde Publica, através da Secretaria Estadual de Saúde, realizou na terça-feira (6) a primeira oficina para elaboração do Plano de Ação Regional de Educação Permanente em Saúde (PAREPS).
O encontro realizado em Três Lagoas contou com a participação dos gestores e técnicos dos 11 municípios que compõe a macro região, e executoras da área da saúde.
De acordo com o diretor da Escola de Saúde Pública do Estado e coordenador Estadual de Educação Permanente, professor Milton Miranda Soares, o intuito da oficina é a elaboração do plano regional de educação permanente para o ano de 2010, definindo as prioridades e o aperfeiçoamento no atendimento dos usuários de Três Lagoas e região, além da melhoria de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desenvolvemos este trabalho desde o final de 2007, discutindo as prioridades da saúde nas três macro-regiões do estado que são Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Cada macro-região é responsável pela elaboração de um plano e, a partir daí sairá o projeto estadual que deverá ser encaminhado ao Ministério da Saúde no início de dezembro para que possamos receber os recursos pra 2010, ressaltou Milton.
Para a secretaria municipal de Saúde, Elenir Neves, o encontro foi fundamental para discutir questões referentes à saúde no município e região: foram elencados problemas e possíveis soluções no intuito de conseguirmos, com a Política de Educação Permanente, minimizar os problemas e maximizar as soluções através da capacitação continuada, com o propósito de execução da política de formação e desenvolvimento do profissional com reflexo na qualidade dos serviços prestados, finalizou Elenir.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO