A prefeita Simone Tebet (PMDB) abriu na noite dessa quarta-feira (30) a Feira Noturna de Três Lagoas. A iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e funcionará toda quarta-feira na Avenida Rosário Congro, a princípio, em caráter experimental por 90 dias.
O público que compareceu em massa para prestigiar o primeiro dia da Feira Noturna contou com apresentações culturais como a Orquestra de Violeiros e o grupo de dança Catira, da cidade de Aparecida do Taboado. Além da presença de secretários municipais e dos vereadores Celso Yamaguti (DEM), Jorge Martinho (PMDB), Tonhão (PPS), Vera Helena (PMDB) e Fernando Milan (PMDB).
A Feira Noturna estreou com 71 barracas padronizadas, sendo 36 destinadas a alimentação e 35 a hortifrutigranjeiros. A obra teve um investimento de R$ 83.411,17, e conta com instalações elétricas e hidro-sanitárias. No período experimental da Feira, a Prefeitura ficará responsável pelo pagamento das contas de água e energia elétrica utilizadas no local.
Em suas considerações, a prefeita Simone Tebet declarou que se surpreendeu pela quantidade de público atraído pelo evento. Isso demonstra que embora o mundo esteja em crise, vocês estão aqui para dizer que Três Lagoas está diferente, afirmou a prefeita.
Simone disse que a festa pode fazer parte do calendário de turismo da cidade. Dinheiro atrai dinheiro, invista na cultura e lazer que verá o progresso, concluiu.
O expositor Debrair Queiroz de Paula, do assentamento Pontal do Faia, aprovou a iniciativa. Ele vendeu todos os ovos que levou e, ainda no meio da Feira, faltavam poucos frangos caipiras para finalizar as vendas.
O sucesso dessa Feira representa a força do trabalhador três-lagoense, ressaltou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura.
Para a participação na Feira, os comerciantes assinaram um termo de compromisso no dia 11 de setembro, sobre a utilização das barracas e outras especificações da Prefeitura, documento que foi elaborado e aprovado pela Comissão e feirantes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO