A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/ AIDS, realiza de 24 a 28 de novembro, a partir das 13h, na UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e à noite, no Hotel Vila Romana, a Capacitação sobre Abordagem Sindrômica das Doenças Sexualmente transmissíveis.
Segundo a coordenadora do programa DST, Alexandra Nunes, cerca de 100 profissionais da saúde serão capacitados. Nosso objetivo é melhorar o atendimento à população e aumentar a resolutividade nos casos de DST.
Alexandra destacou que durante o ano de 2008 outras capacitações foram proporcionadas aos profissionais do município. Queremos alertar os profissionais para os sintomas das doenças sexualmente transmissíveis.
Para o médico Otávio Soares Pinho, de João Pessoa (PB), é importante apresentar aos profissionais os métodos que estão sendo implantados no país. A abordagem sindrômica das DST é uma nova forma de tratamento.
Pinho ressaltou que é um tratamento imediato. Serve para qualquer DST que o paciente possa apresentar, dentro dos protocolos utilizados para tratar as doenças.
O médico enfocou que o trabalho também é realizado através do fluxograma, que são os passos para se chegar ao diagnóstico.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO