A prefeita Simone Tebet (PMDB) recebeu na quinta-feira (27), em seu gabinete, os diretores da empresa Lotrans Logística e Transportes, que apresentou o seu projeto de instalação no município. Na ocasião, estavam presentes os sócios proprietários da empresa, Luis Gonzaga Lanzi e José Roberto Campos, membros da diretoria, representantes dos setores de Logística e Materiais da International Paper, além do secretário de Finanças e Planejamento, Walmir Marques Arantes e o assessor do Departamento de Indústria e Comércio, Cleber Pacheco de Almeida.
Conforme o gerente comercial da Lotrans, José Roberto Coser, a previsão é que sejam gerados pelo menos 153 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Ainda sem local definido para instalação, o projeto deve contemplar 50 mil m² com área administrativa, armazém e frota. O início das obras está previsto para iniciar em maio e o prazo para conclusão é de aproximadamente cinco meses.
Simone disse aos empresários que a legislação não permite incentivos fiscais para quem não se enquadra como indústria, ou seja, que trabalhe com algum tipo de transformação de matéria. O que nos cabe é dar apoio político, para que, na medida do possível, possam ser agilizados os processos de instalação da empresa, afirmou Simone.
A Lotrans é um operadora logística fundada em 1999 que, inicialmente, se especializou no segmento de papel e celulose para o atendimento da fábrica da International Paper, em Mogi Guaçu-SP. Posteriormente, ampliou suas atividades no desenvolvimento de projetos de transportes e logística, atendendo aos mais diversos segmentos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO