Prosseguindo com Programa “Cidade em Obras” que traz em foco a infraestrutura urbana, em diversas vias em bairros de Três Lagoas, as obras de pavimentação e implantação de drenagem da Avenida Custódio Andrews voltam com força total.
Após o período de chuvas, os maquinários e profissionais da Empresa MSPav Construções estão avançando na terraplanagem no trecho que compreende a altura do Viveiro Municipal, sentido ao entroncamento com a Rua Protásio Garcia Leal.
Até o momento, a drenagem teve 1.413 metros já instalados e 10 mil metros quadrados de pavimentação concluídos, atingindo 24% do projeto, que já refletiu em melhorias de trafegabilidade daquela região
O prefeito Angelo Guerreiro destaca que está seguindo o compromisso com o desenvolvimento do Três Lagoas com melhorias na infraestrutura em diversas regiões.
“A avenida Custódio Andrews atualmente é um eixo articulador, uma vez que ocupa a faixa antes utilizada pela linha férrea. A requalificação dessa via, proporcionará melhor deslocamento entre o eixo leste/oeste e articulação viável entre a porção norte e a sul da cidade. Estamos priorizando também o bem-estar dos moradores locais e consolidando as atividades já desenvolvidas no local, tornando uma área importante e de lazer voltado às atividades de permanência e convívio”, disse.
A obra prevê uma área de 45.184,05 m² de pavimentação em CBUQ, contemplado com extensão de 2.619,55 m de drenagem subterrânea em tubos de concreto e PEAD e com 11.445,14 m de meio fio/sarjeta (drenagem superficial), com poço de visita e caixa de concreto. Pensando na acessibilidade universal e maior segurança no trânsito, a via constará com canteiro central e ciclovia e, serão criados espaços de recreação e permanência ao longo da calçada.
INTERDIÇÃO
Enquanto a obra estiver em andamento, normalmente, o trecho em que está sendo trabalhado ficará interditado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) pede a compreensão e colaboração dos motoristas e demais transeuntes ao ter que se dirigir para outras vias. Além disso, a pasta orienta que ninguém deve entrar no canterio de obras em hipótese alguma.