A Prefeitura de Três Lagoas publicou na quarta-feira (30) o extrato de convênio que tem por objetivo a prestação de serviços pela Cassems Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, para os servidores da Rede Municipal de Educação do Município de Três Lagoas. A vigência será de um ano, contados a partir de 15 de janeiro deste ano.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos, Byron Fernandes de Medeiros, o convênio atende a uma promessa da prefeita Simone Tebet e negociação coletiva de 2007.
Representa um avanço na Assistência Médica para os servidores da Educação, explicou.
Medeiros explicou que os servidores que enviaram o cadastro para a Cassems já poderão utilizar o sistema para consultas e exames a partir de fevereiro. O servidor deverá entrar em contato com a diretoria de Recursos Humanos, ou com a Secretaria de Educação para agilizar emissão de guias, ou a carteira de associado da Cassems, disse Medeiros.
A Prefeitura dará de contrapartida 5% e os servidores serão responsáveis por 7%.
O secretário de Finanças e Planejamento, Walmir Marques Arantes, informou que a extensão do convênio para os demais servidores públicos está em estudo. Existe esta previsão, mas ainda estamos estudando as possibilidades.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO