Na tarde desta quinta-feira (02), a diretoria do Programa Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON TL – realizou uma reunião com a Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Três Lagoas (ABRASEL), representando os associados e alguns proprietários de padarias e panificadoras de Três Lagoas para discutir o atual valor que o consumidor está pagando pelo pão francês no Município.
Este encontro aconteceu em atendimento às várias reclamações e denúncias dos três-lagoenses sobre o preço do quilo deste item, considerado essencial à mesa do consumidor. Conforme o assessor especial do PROCON TL, Jurandir da Cunha Viana Junior, “Nuna”, as denúncias junto ao Órgão questionam a diferença dos valores na venda do pão entre as padarias. Na pesquisa realizada ontem (01), o preço varia entre R$ 10 e R$ 22,95.
“Já há algum tempo temos observado a alta diferença entre os valores deste produto e, diante das reclamações, emitimos um ofício aos proprietários solicitando apresentação de notas fiscais sobre a matéria prima e a descrição das despesas do estabelecimento para entender a formação do valor cobrado. Assim poderemos dar uma resposta à população”, explicou.
Durante a reunião, Nuna esclareceu as dúvidas dos presentes, ouviu as justificativas e realidade deste mercado e explanou sobre a lei que ampara o PROCON a realizar esta abordagem. Os empresários têm até 10 dias para apresentar a relação solicitada no ofício.
“Após analisarmos cada documento e planilhas de custo, faremos um balanço e estaremos informando aos denunciantes sobre o resultado, se há ou não justificativa para o que vem sendo cobrado”, concluiu.
SERVIÇO
O consumidor que tiver alguma reclamação, denúncia, sugestão ou sentir o seu direito violado, pode procurar o PROCON TL, localizado na Rua Orestes Prata Tibery, 1762 – bairro Colinos ou pode discar no número 151.