Foi encerrado nesta segunda-feira (22) o I Salão Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul, evento que tem por objetivo divulgar as sete regiões turísticas do estado para operadores de turismo do mundo todo.
Três Lagoas esteve representada no stand da Costa Leste/MS, que recebeu a visita da Prefeita Simone Tebet no dia da abertura. A Orquestra de Violeiros de Três Lagoas abriu o evento que contou também com o show do Almir Sater.
A Costa Leste apresentou cinco roteiros validados pelo Ministério do Turismo e que a partir do Salão serão comercializados por operadoras de todo o estado. O stand foi visitado por muitas pessoas e o público pôde conhecer a riqueza das praias e dos belos pontos de pesca da região.
O artesanato foi um grande atrativo, sendo comercializado cerca de R$5.000,00 em peças dos principais artesão do município. Destaque para as belas esculturas do artista plástico Narciso, um dos maiores nomes da cultura de Três Lagoas.
Mas o grande destaque do salão foi o Festival Gastronômico onde cada região concorreu com dois pratos típicos. A Tilápia com Provolone de Arapuá, prato típico de Três Lagoas apresentado pelo Restaurante Lagoa da Prata, e que representava a Costa Leste, foi o grande vencedor, conquistando a maioria absoluta dos votos do público e também com a maior pontuação do Júri Técnico. O prato será o grande representante do Mato Grosso do Sul, no Salão de Turismo Roteiros do Brasil que será realizado em São Paulo no próximo ano.
Após o Salão, a Costa Leste se consagra como o mais novo destino turístico de Mato Grosso do Sul, ao lado de Campo Grande, do Pantanal e da região da Serra da Bodoquena, onde se situa Bonito.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO