A Secretaria de Turismo de Três Lagoas recebeu nesta sexta-feira (5) a visita técnica do Fantur – uma viagem com empreendedores do setor de turismo que irá estudar e avaliar um local de um possível produto turístico que veio a Três Lagoas para validar os roteiros turísticos da Costa Leste/MS, junto ao Ministério do Turismo, que será apresentado na Feira Internacional e I Salão de Turismo em Campo Grande/MS.
Para avaliar os pontos turísticos da cidade estiveram presentes a representante do GOPAN Grupo Operacional do Estado do Mato Grosso do Sul, Norma Assano, a representante da Fundtur Fundação de Turismo, Sílvia Pinese, o proprietário do Porto Marina Três Lagoas, Otto Graci, o proprietário da Pousada Tucunaré, Antônio Falco, proprietário da SVM Sistema de Vigilância Monitorada, Renato Queiroz e o Assessor de Turismo da Prefeitura de Três Lagoas, Idevaldo Garcia.
Na parte da manhã, o grupo vistoriou a Pousada Tucunaré, onde foram apresentadas a infra estrutura disponivel aos clientes. No local, o grupo ainda pôde almoçar o tradicional o prato da casa, a muqueca de tucunaré.
Também foram visitadas a Pousada Sucuriú, o restaurante Pesca e Lazer Lagoa da Prata, Restaurante Saga, Hotel Vila Romana e Restaurante 315.
Essa visita é muito importante para a cidade e região, pois avalia os lugares que tem condições de entrar para o roteiro turístico da Costa Leste, afirmou Norma Assano.
Costa Leste
A Costa Leste de Mato Grosso do Sul é formada pelos municípios de Aparecida do taboado, Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia que, juntos, formam um cenário composto pelo Rio Paraná e seu afluentes, com diversas opções de lazer e entretenimento nas suas margens.
Três Lagoas é atualmente a cidade com a maior concentração de indústrias do estado, uma estrutura planejada que oferece diversas modalidades logísticas e energéticas, capazes de atrair grandes investimentos.
Salão de Turismo
A Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre os dias 18 a 22 de outubro no Centro de Exposições Albano Franco em Campo Grande, é uma estratégia de desenvolvimento do turismo no Estado de Mato Grosso do Sul, idealizada pelas lideranças de todos os setores públicos e privados responsáveis pelo incremento destes segmentos e comprometidos em mostrar ao Brasil e ao mundo, que o Mato Grosso do Sul é um destino seguro para todos os investimentos, com atratividade nacional e internacional.
Nesse evento estarão: Estandes dos Países da América do Sul Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru com apresentação de seu artesanato e seus destinos turísticos, estandes dos parceiros comerciais – Foz do Iguaçu, Recife e dos Estados que compõem a CTI SUL e estandes da Casa do Turismo o que irá congregar em um só espaço todas as entidades ligadas ao turismo de MS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO